AAFIT e Sindifisco/DF se reúnem com futuro secretário de Fazenda André Clemente

No último dia 8, os presidentes da AAFIT, Antônio Luiz Barbosa, e do Sindifisco/DF, Rubens Roriz, tiveram agenda com o futuro secretário de Fazenda do DF, André Clemente. Inicialmente as entidades parabenizaram o futuro secretário e fizeram votos de sucesso nessa grande tarefa de comandar a Secretária de Fazenda na próxima gestão do Governo distrital. Clemente externou o grande desafio que tem pela frente e disse contar com a categoria para ajudá-lo nessa tarefa. Ainda frisou o desejo do governador eleito, Ibaneis Rocha, de dialogar com a categoria. Participaram também o ex-presidente da AAFIT Lirando de Azevedo Jacundá e o vice-presidente do Sindifisco/DF, Antônio Carlos.

Na oportunidade, as entidades apresentaram as reivindicações e externaram as três prioridades para a categoria:

1. Concurso Público para o Cargo de AFRDF: continuidade e posse dos aprovados

2. Pró-Receita: urgência na alteração da Lei do pró-receita para propiciar a percepção dessa remuneração

3. Gratificação de Titulação/GTIT: alteração da lei corrigindo a distorção

Rubens Roriz afirmou que foram reiteradas as outras sete reivindicações. Além disso, "externamos nossa preocupação com o PELO 77/2017, que é o trem da alegria dos Fazendários". Rubens avaliou que o futuro secretário foi muito receptivo "às nossas reivindicações e mostrou-se aberto para continuarmos esse processo negocial". No encontro, os representantes frisaram que a categoria está desmotivada por, avalia o presidente do Sindifisco/DF, "não termos avançado com o Pró-Receita e a GTIT, mas ele frisou a necessidade de motivar a categoria que é de vital importância para o desenvolvimento econômico e social do DF".

Rubens Roriz disse ainda que "reiteramos o compromisso assumido pelo então candidato Ibaneis Rocha, quando do almoço na AAFIT, para nos receber e conversarmos amiúde sobre as reivindicações da categoria. Clemente disse que vai intermediar esse encontro com o governador eleito".

Parceiros