Por onde anda Axel?

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Axel Van Der Broocker, veio morar na Capital Federal em julho de 1962, aos 16 anos de idade. A mudança para Brasília, se deu com a transferência de seu pai em 1961, para integrar o corpo médico do Hospital Distrital, hoje Hospital de Base de Brasília. Vindo de uma prole de 4 filhos, de pai médico e mãe servidora pública, Axel formou-se pela Universidade de Brasília (UNB) em Comunicação.


No ano de 1970 ingressou na carreira de auditoria tributária da capital, na qual permaneceu até 1997, quando se aposentou. Axel ressalta que quando se aposentou teve dois pensamentos divergentes: “No primeiro momento, experimentei a irresignação pelo senso de que ainda poderia ser útil, não aos governos transitórios, mas ao Estado. No segundo momento, tive a gratificante sensação do dever cumprido e da realização funcional, no sentido de pensar-me efetivo na história das instituições das quais fiz parte: a Receita do DF e as instituições representativas dos Auditores Tributários”.


O associado continua residindo em Brasília. Agora, aposentado dedica-se a exercitar as funções de conselheiro fiscal condominial, jogar futebol (o qual denomina estar na categoria dos dinossauros), a prática culinária, a degustação de chopp, além, é claro paparicar muito sua neta.


Axel deixa sua mensagem para os queridos colegas auditores: “Aos que me foram contemporâneos, com os quais tive o privilégio de compartir os árduos misteres funcionais, deixo o meu saudoso abraço. Com os que não tive esse privilégio, aqueles que hoje sei comprometido com os deveres funcionais, meu profundo reconhecimento, enquanto cidadão, deixando com eles, enquanto colega, meus sinceros votos de uma carreira norteada pelo perene compromisso de realização dos desígnios institucionais, que se perfaz, necessariamente, pela defesa irrenunciável do interesse público”.   


O Onde anda você desta edição foi sugerido pelo associado Orlando Ribeiro. Se você também quer saber notícias de algum amigo associado da AAFIT, entre em contato e faça a sua sugestão.  Tel.: (61) 3468-1808 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Parceiros