Por onde anda Nilde?

Piauiense da cidade de Gilbués, Nilde Lemos Rosal, veio morar na Capital Federal em janeiro de 1963, para estudar Administração na Universidade de Brasília (UNB). Nilde fez Administração durante dois anos, quando resolveu mudar para o curso de Letras, isso foi possível através de um convênio, firmado na época, entre a Fundação Universidade de Brasília (FUB) e o Ministério da Educação (MEC).

No ano de 1964 ingressou na carreira de Técnico em Laboratório do GDF e cinco anos após, exatamente no ano de 1969 passou no concurso para Auditor Tributário do DF, carreira na qual permaneceu até 1991, quando aposentou-se. Nilde sempre foi muito ativa na sua carreira, esteve à frente do SINAFITE por duas vezes, foi diretora sindical do FENAFISCO, foi suplente do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar - DIAP, dentre outros, ela ressalta que: “Sempre fui sindicalista. Quando me aposentei continuei ligada ao sindicato, porém por problemas familiares tive que entregar o cargo de presidenta do SINAFITE em 1994”.

A associada foi morar em Alfenas com o filho, logo após a aposentadoria, onde permaneceu por dois anos (94 a 96), quando retornou para Brasília. Agora, dedica-se a cuidar da sua saúde “estive internada com depressão em 2001, porém mesmo recebendo alta, controlo o quadro depressivo através de medicamento controlado e tratamento com psicólogo e psiquiatra”.

Nilde afirma que vive muito bem aqui em Brasília e que não é muito de viajar, o máximo que faz é ir ao Piauí visitar parte da família que ainda mora lá. A associada deixou um pequeno recado para aos colegas auditores: “Desejo muita felicidade, prosperidade, saúde, para que possamos continuar trilhando a nossa caminhada de vida pelos caminhos corretos e fazendo com que a nossa carreira, cada dia, seja mais bem vista e reconhecida pela a população em geral”.

Onde anda você?
A coluna é um espaço para os associados encontrarem seus colegas que mudaram de cidade. Se você gostaria de ser encontrado ou de encontrar algum amigo associado da AAFIT, entre em contato conosco.
Tel.: (61) 3468-1808 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Parceiros